PARK PROJECTS IN BELO HORIZONTE OR BH TCITY (NOVA BH):
From Serra do Curral to Serra da Moeda along side highway BR-040 BH-RJ.

1 ) Parque da Serra do Curral: parque ecológico com estações temáticas, televia, ciclovia e/ou pedvia.

(via leste-oeste)

1 . 1 ) Estação Indígena: Museu Natural Indígena com história das nações indígenas brasileiras ao ar livre na entrada norte do Parque das Mangabeiras.

1 . 2 ) Estação Tiradentes: Estátua Mirante Tiradentes com estátua com escada em espiral e painéis da história da Inconfidência mineira na Praça das Águas do Parque das Mangabeiras.

1 . 3 ) Estação Sol Nascente: Sol Dourado Nascente em aço inoxidável com uma cachoeira com queda em escada de água bombeada, no Pico Belo Horizonte na Serra do Curral.

1 . 4 ) Estação Cachoeira Arco-Íris: Cachoeira Luminosa da Serra do Curral consistindo de uma queda artificial de lâmina ampla com um lago suspenso e um vitral em arco colorido.

1 . 5 ) Estação Lua Minguante: Lua Minguante Dourada em aço inoxidável com escadaria descendo por trás de queda livre estreita de água para um letreiro gigante "Belo Horizonte".

1 . 6 ) Estação Ninho da Águia: Estátua Mirante da Águia de asas abertas no topo da serra com um ninho mirante de observação tendo a águia como enquadramento da vista.

1 . 7 ) Estação Torre AltaVila: Torre AltaVila Shopping em aço inoxidável no alto do bairro Vila da Serra, Nova Lima, em morro próximo a Serra do Curral, ao lado de sede da FIAT.

(via norte-sul)

1 . 8 ) Estação Lagoa Águas Claras: Lagoa de Águas Claras na ex-mina da MBR em Nova Lima junto a Sede da MBR/CVRD, no parque e complexo imobiliário de Águas Claras.

1 . 9 ) Estação Cachoeira Arco-Íris: Interseção da linha leste-oeste e norte-sul com uma queda artificial de lâmina ampla com um lago suspenso e um vitral em arco colorido.

1 . 1 0 ) Estação Cruz de Cristal: Cruz de Cristal na Praça do Papa que consiste em um mirante com armação de aço ou concreto e paredes, chão e elevador envidraçados.

1 . 1 1 ) Estação da Bandeira: Praça da Bandeira do Brasil no bairro Mangabeiras com conecção para a estação Indígena.

1 . 12 ) Estação dos Arcos: Arcos-passarela para ciclovia e pedvia na praça Milton campos conectando canteiros centrais da avenida do Contorno e Afonso Pena até Parque Municipal.

2 ) Parque Municipal: parque de jardins, lago e torre mirante com conecção entre aerotrem para lagoa da Pampulha e teleférico, pedvias e/ou ciclovias para Serra do Curral.

3 ) Parque Rio: parque de jardins sobre cobertura do Rio Arrudas com ciclovia e pedvia, entre avenida Barbacena e Praça da Estação.

4 ) Via Verde: ciclovia, pedvia e televia (teleférico com porta bicicleta e postes-jardim para trechos em aclive) conectando Parque Municipal, Parque Rio, Praça da Liberdade, Praça da Assembléia, Praça Raul Soares, Praça da Estação e Parque Mangabeiras através dos canteiros centrais das avenidas Barbacena, Álvares Cabral, Olegário Maciel, Bias Fortes, João Pinheiro e Afonso Pena, com passarela, túnel ou sinalização de cruzamentos, integrando parques, praças, áreas verdes e pontos turísticos da cidade (gradualmente estas avenidas se transformariam em vias expressas de automóveis com o tráfico transversal passando por baixo através de trincheiras/túneis).

5 ) Parque da Pampulha: parque hoteleiro com hotéis temáticos, ao redor e/ou sob a lâmina da lagoa da pampulha, com restaurantes, atrações temáticas, teatros, cinemas, auditórios, conectados por ciclovia, pedvia, aquavia circular e aerotrem até Parque Municipal.

6 ) Parque Campus Verde: Campus das Universidades Incubadoras Globais, universidades abertas de arte, empreendimento e inovação reunindo participantes e coordenadores de oficinas/incubadoras em um campus físico verde-high-tech, combinando ambientes naturais e de alta tecnologia.

6 . 1 ) Área verde: consiste de bangalôs-rústicos (módulos modernos pré-fabricados revestidos de madeira/bambu e vegetação), áreas livres de trabalho/descanso (riacho, cascata e lago):
a) Bangalô-oficina: mesa redonda para participantes e coordenadores.
b) Bangalô-incubadora: boxes empresariais para novos empreendimentos.
c) Bangalô-empresa: empresas graduadas e externas.
d) Bangalô-loja: lojas de empresas incubadas, graduadas e empresas externas.
e) Bangalô-residência: residências para visitantes, participantes e coordenadores.

6 . 2 ) Área high-tech: consiste de cinco torres "vivas" de vidro em formato de cetro real, com jardins suspensos, elevadores de vidro externos e um shopping center na base: torre norte (azul/água-marinha), torre sul (verde/esmeralda), torre oeste (vermelha/rubi), torre leste (amarela/topázio) e torre central mais alta (branca/diamante) conectadas no topo por um feixe de luz noturno, formando uma pirâmide de luz sobre o campus:
a) Sala-oficina: mesa redonda para participantes e coordenadores.
b) Sala-incubadora: boxes empresariais para novos empreendimentos.
c) Sala-empresa: empresas graduadas e externas.
d) Sala-loja: lojas de empresas incubadas, graduadas e empresas externas.
e) Sala-residência: residências para visitantes, participantes e coordenadores.

7 ) Parque Praia Surf Club: Clube de surfe, esporte, música e cinema com praia artificial de ondas, cachoeira, quadras de futebol/volei de areia, escola, palco, telas digitais e pousada.

8 ) Vila Verde: Desfavelização total da cidade começando pelas favelas centrais, que seriam transformadas em Vilas Barrocas (pintura colorida, esquadrias da porta e janelas de madeira, telhas de barro, calçadas e ruas de pedra) com Jardim Perimetral com ciclovia-pedvia (árvores, plantas e flores encobrem muro/cerca impenetrável com detetor de vibração), entradas digitais (moradores cadastrados entram por guaritas policiadas com catraca acionada por polegar) e shopping artesanal (treinamento, produção e distribuição de produtos artesanais vendidos através de placa e bancada rústica de madeira em frente as unidades residenciais da vila).

8 . 1 ) Curral Del Rey: bairro residencial-comercial colonial-barrôco na favela aglomerado da serra com micro produção/comércio artesanal, segurança com jardim-cerca perimetral e entrada digital.

8 . 2 ) Vila Rica: bairro residencial-comercial colonial-barrôco na favela do papagaio com micro produção/comércio artesanal, segurança com jardim-cerca perimetral e entrada digital.

8 . 3 ) Arraial de Minas: bairro residencial-comercial colonial-barrôco na favela da Raja Gabaglia com micro produção/comércio artesanal, segurança com jardim-cerca perimetral e entradas digitais.

9 ) Bellowood - complexo de vilas históricas e futuristas: romana (século I), idade média (século XII), barrôca (século XVII), parisiense (século XVIII), londrina (século XIX), western (século XIX), suiça-germânica (anos 10), novaiorquina (anos 20), americana (anos 50), Terra (século XXX) para locação hoteleira/residencial/comercial/cinematográfica com entrada a caráter e centro de produção digital multimídia.
BELO HORIZONTE
BELO HORIZONTE
Arena-Shopping
TURISISTEM
Integrated New Cities
BH Ocity (Oceanic)
BH Tcity (Terrestrial)
BH Acity (Aerial)
BH Ucity (Underground)
BH Scity (Spacial)